Como uma escola confessional cristã, o Presbi – Colégio Presbiteriano tem como finalidade a formação integral de vidas. Para tanto, os princípios bíblicos e valores éticos são os pilares de todas as atividades desenvolvidas, não se restringindo apenas aos momentos de devocional, aulas de Ensino Religioso (Educação Infantil e Ensino Fundamental I) ou Assembleias (Ensino Fundamental II e Ensino Médio).

Partimos da premissa de que o ser humano é, essencialmente, um ser relacional e precisa estar conectado ao seu Criador para encontrar sentido e propósito em sua existência e caminhada diária. Acreditamos que o aluno, à medida que é incentivado a refletir a respeito dos ensinamentos bíblicos, desenvolve o seu relacionamento pessoal com Deus e passa a se relacionar melhor consigo mesmo e com o próximo, estando, inclusive, mais bem preparado para os desafios do mundo contemporâneo.

Daí a importância da cosmovisão cristã e do Setor de Capelania atuante no colégio, que visa proporcionar um espaço de reflexão, prática, convivência, escuta e diálogo, não só para os alunos, como também para as famílias, colaboradores, professores e, em alguns momentos, envolvendo também a comunidade.