NASCE UMA NOVA MARCA!

Com a mesma essência e valores, mas com uma nova “cara”, o Colégio Presbiteriano escreve mais um capítulo da sua história, com novas formas, cores e uma nova identidade visual que demonstra o movimento de crescimento e expansão que estamos promovendo.

Desde de 2018, passamos por processo intenso de mudança. Mudanças na área pedagógica, de infraestrutura e conceitual. Em 2019 implantamos a projeto GoMaker em parceria com a Lego Education Academy, responsável pelo treinamento dos professores que atuam como Embaixadores da Inovação, mediando os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio que frequentam semanalmente o espaço GoMaker. A parceria fez do Colégio Presbiteriano, a primeira escola de Minas Gerais certificada e treinada pela Lego Education Academy para uso da metodologia do GoMaker, que carrega em si o fundamento do “faça você mesmo”, do inglês “Do it yourself” e trabalha princípios como: criação e compartilhamento de experiências inovadoras; projetos cooperativos, resolução criativa de problemas; capacidade de argumentação e planejamento e estímulo à criação de estratégias.

A sustentabilidade também passa a ser uma das bandeiras do Colégio. Essa vocação já estava no DNA da escola desde a década de 1990, quando por iniciativa própria, promoveu o plantio de mudas no leito do rio Doce e reconstruindo a mata ciliar na extensão que margeia a escola. E agora em 2021, implementamos o projeto de Educação Ambiental com foco na Educação Infantil e 1º ano do Fundamental 1, as turmas frequentam o espaço inaugurado no 1º bimestre, devidamente projetado para promover o contato diário com as atividades que envolvem o cuidado com a natureza e o cultivo de alimentos saudáveis e orgânicos. Também realizamos ampliações na infraestrutura que permitem a rotina de uso dos espaços ao ar livre para atividades pedagógicas, promovendo o contato mais frequente de nossos alunos com a natureza.

Evolução da Marca

A nova marca tem no monograma “P” duas representações: as asas e as raízes. As raízes representam o compromisso com a nossa essência, a base cristã e ética que movem e sustentam essa instituição há mais de 75 anos. E pensando nas próximas décadas, é preciso oferecer aos nossos alunos “asas” que viabilizem a exploração de novos lugares, novos saberes e a conquistar o mundo. Bem-vindo ao PRESBI!

 

Os conceitos representados em asas – alcance e raízes – valores, também inspiram o novo slogan: “PRESBI – Dando asas e raízes às novas gerações”. Junto com a mudança da marca, promovemos também a alteração do nome, que já vinha com a alta aceitação pelos alunos e colaboradores que comumente já fazem uso do nome. Outro fator que motiva a mudança é assimilação mais rápida e fácil do nome mais curto.

O Código Cromático Principal (CPC), foi elaborado para expressar a essência da marca. O AZUL PRESBI é uma cor profunda, elegante e contrastante que transmite ao mesmo tempo reflexão e força. É a cor que representa as Raízes, pois resgata a tradição. O CORAL PRESBI é a cor que representa as Asas pois é uma cor vibrante, associada à inovação tecnológica, à autossuficiência e ao autocontrole.

 

Convidamos você a continuar acompanhando a história desta mudança, visitando a nossa página do YouTube e redes sociais (@colegiopresbiterianogv).

Um grande abraço da equipe PRESBI!