Na próxima sexta-feira (31/07), os professores de todos os segmentos – Educação Infantil, Fundamental I e II e Ensino Médio – participarão de uma palestra sobre “Saúde Mental em tempos de Covid-19: a educação socioemocional como protagonista no contexto escolar”, com a psicóloga Cíntia Scherrer.

Durante o evento serão abordados aspectos como: os impactos psicológicos da pandemia na comunidade escolar, a nova realidade a ser vivenciada no retorno às aulas presenciais e a importância dos aspectos socioemocionais no processo de escolarização e sua inserção na prática pedagógica.

Para a Diretora Pedagógica, Polyana Franco, o planejamento das ações é fator primordial para o sucesso do trabalho. “São inúmeras providências a serem tomadas e o preparo da parte pedagógica também é fundamental para garantirmos um retorno seguro. Por isso, mesmo sem saber ao certo quando será a retomada das aulas presenciais, estamos nos preparando e fornecendo treinamentos e informações para que o corpo docente trabalhe de forma eficaz” destaca.